quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Limoncello da Villa Tevere

         Fomos almoçar na Villa Tevere, um restaurante italiano muito bom aqui de Brasília.
        Eles produzem o próprio Limoncello e eu não poderia perder a oportunidade de provar. Como bom descendente de calabrês, já conhecia a bebida de casa. 
        
O restaurante oferece uma degustação grátis após a refeição! Que beleza! A garrafa sai por R$37,00 pelo que me lembro. Vem embrulhada num pacote bem bacana e dá até para presentear alguém. O problema é que a bebida, apesar de ter uma gradação alcoólica não tão alta, com 30% se não me engano, ficou muito forte. Não dá para concentrar muito no gosto do limão porque o "arco" vem com tudo. É melhor servir bem gelado e antes das refeições. Tem um efeito bem parecido com a pinga, mas vale a pena ter em casa, até porque o visual da garrafa e da bebiba é muito legal. E quem quiser algo mais fraco que beba suco de limão!
        Eis o que diz o Wikipedia sobre a bebida: Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, havendo também produção na Sicília e na Sardenha. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, conseqüentemente, bebido bem gelado.
         Dá para achar algumas receitas caseiras na Internet. Alguns limoncellos são feitos de vodka, outros, de álcool de cereais, como é o caso do da Villa Tevere.




Nenhum comentário:

Postar um comentário