Cachaça MatoDentro |
Quando vi no Ranking da Playboy a Cachaça MatoDentro, em 15° lugar, fiquei com vontade de conhecer. Ela e a Sapucaia, de Pindamonhangaba, são as únicas cachaças do Vale do Paraíba que constam no ranking. Pesquisei um pouco na Internet e li alguns relatos de pessoas que tinham sido muito bem recebidas na visita.
O alambique fica no KM 35 da Oswaldo Cruz, em uma discreta entrada à esquerda de quem vai pro litoral. Tocamos a campainha e fomos recebidos pelos donos, um casal muito simpático e cortês que nos levou até o alambique. O seu Rômulo me disse que eles recebem uma média de 2 a 3 visitas diariamente. No alambique se pode ver todos os produtos e, claro, degustá-los. Apesar de a cachaça Premium Prata ser a mais famosa, há também a ouro e a com cambuci, para se tomar gelada. Uma beleza!
A cachaçaria investiu em um rótulo novo e moderno. Eu, no entanto, prefiro o antigo, que tem mais cara de cachaça da roça.
Sede do alambique |
Voltando à visita, o Seu Rômulo é uma pessoa espetacular. Com seus 86 anos tem uma vitalidade de jovem e toca um negócio de sucesso por hobby. A prosa se estendeu bastante, assim como as bebericadas. A dica é sempre levar alguém para dirigir pra você na volta.
Perguntei a ele sobre a entrada no Ranking da Playboy. Segundo me contou, após experimentarem sua cachaça num boteco de Santos, os organizadores ligaram pedindo amostras. Seu Rômulo não deu muita bola pro papo, até ser convencido por um amigo, que argumentou não haver nada a perder.
Hoje a cachaça também figura no ranking da USP com toda justiça. Desde o começo de sua produção, a cachaçaria buscou assessoria e utiliza as melhores matérias-primas.
Realmente é muito boa!
Eis o site do alambique:
http://www.cachacamatodentro.com.br/MATO_DENTRO/matodentro.html
Barris de carvalho trazidos de Santa Catarina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário